quarta-feira, 11 de abril de 2012

Devaneios ao volante...

Há coisas que uma pessoa pensa enquanto vai a conduzir que são autênticos planos de vida, com tantos pormenores, que me levam a pensar como é possível fazer isso tudo ao mesmo tempo e não passar três vermelhos seguidos, bater no carro da frente, ou me esquecer de fazer uma curva.
Hoje enquanto conduzia, imaginei, fiz o filme todo, argumentação, realização, personagens, ... Se há sonho (sonho acordado) que tenho frequentemente é, um dia, viver em Londres. Numa casinha que não precisa de ser muito grande, aliás, eu sempre disse que um simples quadradinho limpinho já me chegava. Mas como o meu carro parece ser um cantinho onde me dá para as grandezas, posso dizer que esta casinha não era um simples quadradinho, mas também não era um palácio! Podia ser uma destas, por exemplo,


em que teria uma daquelas janelinhas que me deixasse entrar o sol pela manhã. Agora bateu forte a saudadinha de Londres, como eu adorei (e adoro) aquela cidade! E sei que nesta casinha iriam morar duas estantes expedit ikea, uma minha e outra tua. Eu bem digo que dentro do carro o mundo se torna num lugar diferente. Nos pensamentos dentro do meu carro é perfeitamente possível levar duas estantes expedit dentro de um avião. E as duas bem montadinhas, porque bem sabemos que o ikea fantástico como é, monta do numa casa, nunca mais dela sai. Mas bom, já que me é permitido imaginar a viver na casinha ali de cima, em nada me parece estranho poder levar duas expedit num avião. Requesito nº2 da casinha: este edredon:


Sempre, sempre gostei dele, sempre ficou para uma nova casa. Mas pronto, eu até posso ceder e concordar com este:


E sim, imaginei muitas mais coisas. Imaginei o primeiro pequeno-almoço. O sumo de laranja natural, o pão, o bacon como só há lá, o ovo estrelado a combinar com o pãozinho.
Quero acreditar que o universo segue o seu curso. Quero acreditar que os pensamentos, muito fortes, que são sonhos às vezes disparatados se concretizam. Quero acreditar que, com muita força, com muita coragem, com muitos sonhos, com muitos pensamentos positivos (e alguns realistas lá para o meio), o universo encaminha cada um para o sítio onde quer (e deve) ir.
Hoje, noutra viagem de carro, na vinda, Londres foi na ida, pus-me a pensar no meu exame de condução e nos meus instrutores, nas aulas de código em pleno verão, ... Como eu gostei dessa época e guardo boas memórias de toda a gente daquela escola. E não é que no meio disto tudo passo pelo carro onde tive as aulas e ia lá o meu instrutor, agora com outra menina? Lá lhe sorri e disse adeus, e voltei a sorrir depois disso. É o que eu digo, é o universo. Fora o paleio blá blá d'O Segredo e companhias, acredito que a nossa vontade é o primeiro impulso para tudo. Nada se faz sem vontade. Um dia hei-de prová-lo. Vai por mim universo, eu vou conseguir, quer tu queiras, quer não.
Fica a aposta.

Sem comentários:

Enviar um comentário