segunda-feira, 7 de maio de 2012

Organização da barraca

Adoro organizar-me.
Às vezes demoro muito tempo até começar o processo da organização. Seja arrumar o quarto, seja começar uma listinha de afazeres, seja imprimir documentos que vão ser precisos, seja arrumar em capas os documentos que já imprimi à 3 dias.
Normalmente passo mais tempo na parte do organizar do que propriamente fazer alguma das coisas que acabei de organizar que ia fazer. É chato, e cómico também. Mas eu gosto. Mesmo.
Acabei agora de me organizar. Listinha feita com tudo o que está por fazer. Agenda organizada conforme os prazos de entregas de trabalhos e afins. As coisas mais recentes estão impressas e guardadas no devido lugar, à espera que de serem consumidas e estudadas para a querida época de exames que está aí à porta.
Pois bem, como disse, acabei de fazer a minha organização. É segunda-feira, dia perfeito para ter uma ideia do panorama da semana. Acabei de fazer a listinha. E? E? Por acaso comecei a trabalhar em algum dos itens da dita bela lista? Não. É o costume. Fazer a lista não me custa nada, até agradeço. Agora é começar. Porque confesso, há outra parte da dinâmica das listas que adoro. Fazer riscos valentes nas coisas que já estão. E quando começo a ver só linhas horizontais, ainda mais. Yey! Dever cumprido.
Assim, não me vou chicotear de ter vindo para aqui aparvalhar em vez de começar, por exemplo, um dos 3 relatórios que tenho para fazer. Soube bem. E agora vou, de certeza, pelo menos arrumar com um. E olhar para a listinha com cara de pingu.

Sem comentários:

Enviar um comentário