domingo, 23 de setembro de 2012

Nueva ciudad. Nueva amiga. Nueva hermana.

Lembro-me de num dos episódios de Sexo e a Cidade, a Carrie ter dito algo como Nova Iorque ser o seu date. Não chegando a tanto, acho que a entendo. E ontem no metro passou-me exactamente essa ideia pela cabeça. Não 
é fácil estar fora e sairmos do nosso casulo. Mas cheguei a conclusão que a minha nova amiga e irmã de todas as horas é mesmo esta cidade. Nunca está ocupada, nunca está de mau-humor, nunca está cinzenta (literalmente, nunca está cinzenta, está sempre quente que não se pode!). Basta sair, entrar num metro e ir à descoberta. Ver que há coisas comuns a todas as cidades. A Zara e a Kiko de cá são iguais, mas sabe sempre bem lá entrar. Descobrir toda uma rede de metro enorme e que nos leva a todo sítio (viva o passe!). Descobrir que há pessoas, que há vida. Claro que há momentos em momentos em que no meio de tanto barulho só consigo sentir silêncio, mas faço um esforço para que passe. Para pensar, e agora para onde vou? Vou tentar descobrir quais os caminhos mais perto para este sítio ou aquele, ou jogo pelo seguro e vou só ali ao shopping? E as pessoas? Oh, faz bem comunicar com as pessoas da rua! Pedir informações, ajuda, e descobre-se gente muito simpática. Há uns dias tive de me socorrer com um casal de velhinhos que foram um amor. Não sabia se estava a ir na direcção certa para uma paragem de metro e eles para garantir que eu não me perdia levaram-me até à dita estação. E pelo caminho lá fomos conversando. No fim saiu-me o meu primeiro "encantada" aqui na área. E foi bem verdadeiro. Aqui na zona onde moro também já me cumprimentam e começo a sentir-me em casa. Começo a sentir a cidade como minha. E por enquanto é a minha melhor amiga daqui. Não me desiludas!

1 comentário:

  1. Adorava sair de Portugal e sentir o que sentes! Força! Estás a viver uma coisa que te vai marcar para sempre...!!!

    ResponderEliminar